Lavradores de Feitoria Douro: depois do branco é chegada a vez do rosé de 2016

Lavradores de Feitoria Douro: depois do branco é chegada a vez do rosé de 2016

De cor líchia pálido, em plena harmonia com os “pantones” de Primavera-Verão, chega-nos a nova colheita do ‘Lavradores de Feitoria rosé’. Da vindima de 2016 e com o rótulo a envergar o novo lettering da empresa, revela-se um rosé bastante versátil: com estrutura para beber à mesa; e elegância e frescura para momentos de descontracção numa esplanada, praia ou piscina.  

Elegante e harmonioso, o ‘Lavradores de Feitoria rosé 2016’ é feito à base de Touriga Franca, uma das principais castas da região do Douro e a responsável por lhe conferir tamanha densidade aromática. Um vinho limpo, no qual sobressai a frescura e a presença evidente de fruta, a lembrar morango com nuances de ananás e citrinos, no nariz, e a reforçar o morango a contrastar com a toranja, na boca.

Com uma acidez bem equilibrada e uma entrada suave, é um vinho leve, ideal para refrescar os dias mais quentes. Um rosé fresco e seco, características que lhe conferem aptidão gastronómica. Com um preço “de prateleira” – PVP recomendado ao consumidor – pouco acima dos quatro euros, tem uma excelente relação qualidade-preço, impondo-se como uma escolha acertada para o consumo do dia-a-dia.
 

INFORMAÇÃO TÉCNICA

Lavradores de Feitoria rosé 2016 . DOC Douro

PVP: €4,30  •  Álc.: 12,5%  •  Acidez Total: 4,91 g/l  •  pH: 3,57   

Voltar para o blogue